Revista Pedagogia Sistêmica

Revista de periodicidade bimestral. Apresenta o conhecimento já consolidado na área e aquele que se faz no concreto do dia a dia, na prática de tantos profissionais presentes em nossas salas de aula.

ANO 1 ∙ NÚMERO 3 ∙ ABR 2021

Nesta edição (número 03) temos textos maravilhosos de autores de diversas partes do Brasil. Refletimos sobre o estado de presença em meio à pandemia, dificuldades em matemática, sonhos e projetos, o poder da fala e da palavra, adolescência e o uso das tecnologias, autismo e a biologia do amor na educação. São reflexões e contribuições de terapeutas, educadores, psicólogos e apaixonados pela Pedagogia Sistêmica.

ANO 1  ∙ NÚMERO 3 ∙ ABR 2021

ANO 1 ∙ NÚMERO 2 ∙ SET/OUT 2020

Esta edição está linda. Jean nos brinda com um texto sobre a criança e o amor infantil - que por vezes perpetua vida afora. René Schubert traz uma reflexão sobre a Pedagogia e Educação Sistêmica. Denise Caramori destaca uma problemática que tem se tornado comum: a síndrome de burnout e as contribuições da Pedagogia Sistêmica. Ana Paula aborda a questão da Pandemia e seus reflexos na educação em um texto sensível e profundo. Elisamar Brambila fala sobre a maternagem sob o olhar da Pedagogia Sistêmica. Osvaldo mostra como a ação de um educador pode marcar seus alunos.

ANO 1  ∙ NÚMERO 2 ∙ SET/OUT 2020

ANO 1 ∙ NÚMERO 1 ∙ JUL/AGO 2020

Neste primeiro número apresentamos um pequeno esboço do desenvolvimento da Pedagogia Sistêmica e seu caminhar até os nossos dias, um texto sensível abordando as dores da Criança Interior e sua relação com a escola e dois textos que apresentam a experiência prática de quem vivencia a Pedagogia Sistêmica em sua postura diária, além de um olhar para os fenômenos em sala de aula.

ANO 1  ∙ NÚMERO 1 ∙ JUL/AGO 2020